"/>

" />
Tenho interesse em
Alugar
Vender

Buscar Imóveis

Catuai Imoveis LTDA.
Avenida Juscelino Kubitschek, 853
Centro - Londrina - PR
E-mail: contato@catuaiimoveis.com.br
Fone: (43) 3342-5757
Central de Atendimento (43) 3342-5757
Entre em contato pelo nosso formulário abaixo
01/03/2018

4 GRANDES EVENTOS LONDRINENSES

Para quem gosta de opções culturais em abundância, Londrina é uma das cidades com a maior diversidade de eventos do país. Há de tudo um pouco e o que mais chama a atenção, é a qualidade das atrações em cada um deles, contando com reconhecimento nacional e internacional. Neste artigo, vamos demonstrar isso, contando um pouco sobre estes quatro grandes eventos anuais, que ocorrem espaçados, ao longo dos meses.

Começando pelo FILO:

O mais antigo festival anual de teatro do país, que começou em 1968, como evento universitário e hoje, reúne várias atrações, o festival é reconhecido por abraçar tanto o teatro mainstream, quanto o independente e muitas apresentações são gratuitas. Costuma se estender por duas semanas de agosto e de quebra, conta com um “mini” festival de música embutido: o Cabaré, recentemente reativado.

Se o FILO é extenso, nosso próximo evento é curto, porém repleto de representações da cultura pop: a METAMORFOSE:

É reconhecida como a maior festa a fantasia do mundo, costuma ocorrer no final de novembro e na verdade, é praticamente um festival de música. Reúne expoentes do cenário nacional, com milhares de pessoas fantasiadas no parque Ney Braga, o maior espaço do tipo, na cidade.

Ainda no parque Ney Braga, entre março e abril, ocorre a EXPOLONDRINA:

Uma feira de negócios agropecuários de dia, mas, uma reunião sertaneja às noites. No entanto, além da presença dos maiores nomes da música nacional, a feira também conta com muitas outras atrações, como, gastronomia, passeios a cavalo, rodeio e competição de balões que agitam uma semana inteira da vida londrinense.

Para encerrar, uma festa um pouco menor, mas, de alta qualidade para os apreciadores da cultura e principalmente, da gastronomia japonesa: a LONDRINA MATSURI:

Uma festa que comemora a chegada da primavera e, portanto, sempre ocorre em setembro, apresentando danças, tambores e claro, muita comida boa.

Resumindo, opções para todos os gostos, ao longo do ano inteiro.